domingo, 16 de maio de 2010

Bolinhos de chuva

Bom dia!

Ontem o dia amanheceu bem diferente dos dias por aqui, cinza (isso é comum) mas chovendo bastante! Choveu, choveu, choveu... e então eu pensei... Por que não uns bolinhos de chuva??

Foi uma delicia de fazer! Principalmente por ter dado tão certo e eu ser meio avessa a fritura... Fritura e sobremesas são pontos a serem desenvolvidos, essa coisa de ponto, fio de bala, em geral para mim é um problema. Mas essa receita eu recomendo, porque se até eu consegui fazer é garantida! ;)

Essa é a primeira receita com foto que posto! Bem, porque essa foi testada recentemente... no inicio da minha coleção, não tinha intenção de fazer o blog, mas conforme fizer as receitas de novo, vou atualizando...


Bolinho de chuva

Ingredientes
1,5 xícara de farinha de trigo
0,5 xícara de amido de milho
1/2 xícara de leite
2 ovos
4 colheres de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo
Bata o açúcar com os ovos.
Peneire a farinha e o amido juntos adicione aos poucos, batendo sempre.
Adicione o fermento e misture a mão.
Esquente o óleo em fogo baixo ou médio (de 1 a 6 eu usei 3) e frite às colheradas até dourar de todos os lados.
Coloque os bolinhos em papel toalha e depois passe em açúcar com canela.


Um comentário:

  1. Olá, Mari, meu nome é Isabel Ferrazoli e trabalho na editora Mundo Mirim, em São Paulo, que publica livros infantojuvenis. Neste momento, estamos produzindo um livro de folclore, no qual há algumas receitas, entre elas bolinho de chuva. Encontramos a foto da sua receita e gostaríamos de saber se você nos autoriza a publicá-la. Colorcaríamos no expediente do livro os créditos do seu blog, como referência da foto. Aguardo então seu retorno. Muito obrigada. Isabel Ferrazoli (editorial@mundomirim.com.br)

    ResponderExcluir