sábado, 29 de maio de 2010

Pasta com molho de pimentão

Eu sei o nome é estranho... Mas eu recomendo!!!!!!!!!!! Até diria que esta é uma das minhas obras-primas! E fácil de fazer, como todo macarrão!

Essa receita é nova na minha vida, surgiu no início desse ano. Comecei a trabalhar e fui almoçar com os meus colegas de trabalho. Fomos num restaurante sueco, e eu louca para comer um macarraozinho. Por aqui, sempre tem a pasta do dia nos restaurantes. Olho e vejo: pasta ao molho de pimentão. Me benzo e faço o pedido! Tudo em nome do macarrão e dos desejos!

Estava mais do que desconfiada, estava quase arrependida! E para minha surpresa... um gosto sublime na boca na primeira garfada! Queria levar o Cookie Monster lá... Mas, no jantar o cardápio é super diferente, só com uns pratos boring... O que eu tive de fazer foi procurar a receita... pois o Cookie Monster tinha que provar esta delícia!!!

Pasta com molho de pimentão

200g de salame
500g de macarrão de qualquer variedade

Molho
2 pimentoes vermelhos
1 colher de sopa de azeite
½ xícara de vinho branco
300 ml de água + 1,5 caldo de legumes
100 ml de creme
2 colheres de sopa de amido de milho
½ colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
1 pitada de pimenta caiena
1 dente de alho

Corte os pimentõe em pedaços pequenos.
Frite os pimentões no azeite por cerca de 5 minutos.
Adicione o vinho e ferva por 1 minuto.
Despeje o caldo de legumes.
Ferva por cerca de 10 minutos.
Misture no processador de alimentos.

Na panela do pimentao, fritar o salami e o alho e colocar o molho já batido de volta.
Adicione o creme e o amido de milho.
Tempere com sal, açúcar, pimenta caiena.

Enquanto a pasta cozinha, deixe o molho cozinhando em fogo baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário