segunda-feira, 24 de maio de 2010

Hamburgers caprichados

Essa receita é das antigas, por isso não tem foto!

Então, preciso confessar que a Cookie Mostra aqui não é lá tão sofisticada em seu paladar! Quer me ver feliz? Me oferece um hamburger !!! rs Pois é! A-D-O-R-O!!!!!!!!! É um dos meus pratos preferidos! E meu namorado já sabe: quer fazer eu me mexer (sair de casa, da balada, etc) é só falar: "Vem, vem, hamburger!!" rsrsrsrs

Essa receita era com carne caça, mas adaptei e  gostei taaaaaaaaaaaaanto, que repeti ela umas três vezes quase seguidas! Faz tempo que não faço... acho que tive uma boa ideia para um próximo jantar! (deu fome!) Super fácil de fazer!

Hamburgers caprichados

1 ½ fatia de pão de forma picado
½ caldo de legumes dissolvidos em 75 ml de água
1 ovo
500 g de carne moída (sugestão carne moída mista: bovina e suina)
140 g de bacon em cubos pequenos
½ cebola picada
sal, pimenta branca, pitada de canela, uma pitada de pimenta síria
manteiga, para fritar

Frite o bacon e a cebola.
Misture o pão com a água, o caldo e o ovo. Deixe-o inchar durante um minuto.
Misture tudo - o pão, a carne, o bacon e as especiarias - e dê forma de hamburgers pequenos.
Frite na manteiga.

Adaptado de Anne Food.

Nenhum comentário:

Postar um comentário