sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pasta ao molho de gorgonzola com bacon: Como tudo começou

Conforme descrito no meu perfil, a grande inspiração para que eu desenvolvesse qualquer coisa na cozinha que não fossem os nuggets preparados no microondas durante os tempos de universidade, foi o meu namorado.

Hoje moramos juntos há pouco mais de um ano. Essa decisão de morar juntos mudou minha vida. Um dia, pedi demissão do meu emprego (que eu adorava!!!!!!!!!) e cruzei o Atlântico com minha gata na bagagem, umas garrafas de vinho argentino e alguns livros de receita! Estava apavorada! Não falava quase nada de sueco e até mesmo ir no supermercado era uma aventura... O próximo post vai ser sobre a minha primeira vez no supermercado aqui na Suécia.

Dentre tantas coisas emocionantes que eu tinha para fazer, garanto que me sobrava bastante tempo extra e comecei a cozinhar quase diariamente. E numa necessidade de ter acesso mais facilitado as minhas receitas decidi coloca-las ao alcance de todos! Afinal, alguns sites me são bastante úteis. Espero que minhas receitas sejam usadas por outras pessoas, assim como um dia eu achei receitas na net. E agora poderei acessar minhas próprias receitas! =)

Mas voltando ao principio dessa estória... Conheci meu namorado quando ainda estava na universidade! Na época em que só fazia nuggets no microondas. Naquela época, miojo era prato requintado! Podem rir! E ele então me disse: "Você precisa aprender a cozinhar...", como ele era gringo e estava de passagem pelo Brasil e pela minha vida... Não sabia que ele estava falando serio sobre o nosso futuro! Talvez nem ele mesmo soubesse. Nesse dia, ele resolveu o problema da minha total falta de imaginação para fazer qualquer coisa na cozinha com a receita apresentada abaixo! Anos depois, ao nos reencontrarmos, ele não se lembrava dessa receita, que se transformou na minha receita preferida ate então. Sempre necessário, era isso que teria de jantar para visitas... Recomendo porque é super fácil e impressiona. Hoje, ele não faz mais esse prato para mim, e diz que eu aperfeiçoei a receita! =) (na verdade só descartei pimentões...)

Pasta com molho de gorgonzola e bacon

500g de pasta da sua preferência, sugiro talharim
150 bacon em cubinhos
125g de gorgozola
leite
sal
pimenta do reino

Aqueça uma frigideira e coloque o bacon. Não precisa adicionar nem tipo de gordura pois o bacon solta sua gordurinha natural. Se soltar muita gordura escorra.
Quando o bacon estiver frito, parta o gorgonzola em pedaços e adicione na frigideira.
Acrescente leite (desculpem, mas não sei a medida, vai a olho 1 xícara talvez), o sal e a pimenta.
Quando ferver abaixe o fogo.
Cozinhe o macarrão.
Acrescente o molho sobre o macarrão e sirva!

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Que delicia de blog Ma, ja to seguindo....
    bjs e saudades

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!!
    Acho essa história super fofa... foi bom relembrá-la
    ;)

    ResponderExcluir
  3. @ Ma: que bom que vc gostou! Tenho um logo trabalho até conseguir postar tudo! Tenho muitas receitas arquivadas...

    @ Vi: faz mesmo bem para o coracao relembrar essa estoria! E tenho que adimitir que se nao fosse o Mike, esse blog nao existiria! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Má... preciso aprender muita coisa ainda sobre blogs... mas fiz alguns avancos hj! =)

    ResponderExcluir
  5. EU ja provei e é uma dleicia essa pasta! rs

    ResponderExcluir
  6. Que bom, Velma! =) Espero que tambem goste das outras receitas! Beijocas!

    ResponderExcluir